24.12.15

Perdi um concurso, ganhei um conto

Meses atrás fiquei sabendo do concurso Brasil em Prosa, o primeiro da Amazon para autores independentes do país, feito por meio do KDP (Kindle Direct Publishing).

Aproveitei para praticar uma modalidade textual com a qual não estou muito acostumado, o conto. Exercitei a ficção a partir de uma história fantástica que já me visitava há algum tempo. Um tema familiar, bem caro ao autor: futebol. E assim nasceu "A Copa que Sonhei".

Mais de 3.700 textos, originários de mais de 500 cidades brasileiras, concorreram com o meu. Evidentemente, não fiquei entre os 20 finalistas - era um sonho mais alto do que a Copa que sonhei (veja aqui quem subiu ao pódio)...

Porém, ganhei uma história que me deixou muito satisfeito, propícia para iniciar minhas publicações no Medium, rede social adequada para textos grandes, com fotos, vídeos, citações, sem limite de caracteres e espaço, ao contrário da maioria dos espaços consagrados da Internet, felizmente!

Espie lá, pra ver o conto e as fotos pessoais (e reais!) que o ilustram: A Copa que Sonhei.

Nenhum comentário: