29.12.15

Hit das Antigas: Recado à Minha Amada, Katinguelê

Também conhecida como "Lua Vai", porque às vezes a frase mais repetida da música vira o nome popular dela, superando o de batismo (como também acontece com "Sorte Grande", de Ivete Sangalo, que para 90% dos que gostam de cantá-la virou "Poeira"...).

Lançada pelos pagodeiros do grupo Katinguelê em 1995, no álbum No Compasso do Criador, estourou mesmo em 1996 - eu lembro, estava na 8a série. Tivemos uma excursão do Colégio Anchieta para um acampamento de férias, por quase uma semana, e nas baladinhas lá esse hit era um dos mais executados.

São poucos versos, como vemos na letra abaixo do play, mas de melodia e harmonia extremamente felizes. Que o vocal de Salgadinho, puxando e repetindo alguns trechos como se fosse intérprete de samba enredo, embalou tão bem, nos deixando com "saudades, saudades" daqueles tempos...




Lua Vai...
Iluminar os pensamentos dela
Falar pra ela que sem ela eu não vivo
Viver sem ela é o meu pior castigo
Va dizer, 
que se ela for eu vou sentir saudades
Dos velhos tempos em que a felicidade
Reinava em nossos pensamentos Lua...

Lua Vai Dizer
Que a minha paz depende da vontade
E da bondade vinda dessa moça
Em perdoar meus sentimentos, Lua
Ora, vá dizer,
Que ela sem mim não tem felicidade
Que moço igual não há pela cidade,
Mande um recado à minha amada, lua

Para ver as outras canções que postei na seção Hit das Antigas, FAÇA CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: