23.9.15

Vai dizer que o tempo não parou naquele fim de semana?

Ok, o título não é lá original (tirei de um refrão de música do Jota Quest), mas o texto abaixo sim. Fiz a pedido dos meus pais e de seus amigos, que 40 anos após as aventuras de terceiro colegial se reencontraram no início deste mês, na Marília que nos viu nascer. Foi muito saboroso, desses momentos que fazem a vida valer mais a pena!

**



O tempo não para. Mas quando nos permite sublimes reencontros e rememorações, parece que interrompe sua lógica pra nos dar um crédito, um bônus pra curtirmos o que construímos no passado e, num dia mágico, de repente se faz presente.

E se, em vez de um, pudermos ter dois desses dias incríveis, maior ainda a bênção. Ir à chácara do Cristo Rei em Padre Nóbrega, pra rever os saudosos colegas de escola, não foi novidade pra maioria dos cerca de 30 ex-alunos do colégio, porque já houve encontros de 24,  25 e 30 anos de formatura. Mas nenhum teve a força desses 40.

Primeiro porque, quanto mais velhos, mais tendemos a valorizar e deixar falar as emoções. E nenhum dos eventos anteriores teve a expectativa crescente deste, estimulado pelo grupo do "zap zap" que nasceu em julho e bombou as noites dos participantes.

Teve de tudo o que se espera: muita festa a cada chegada, fotos, vídeos e registros mil, comilança e bebedeira nos melhores sentidos, gozações sempre saudáveis, desfile de "ladies", seriedade quando era hora. Rolaram até homenagens individuais, embora o maior destaque do fim de semana seja, indiscutivelmente, esse grupo privilegiado, recheado de gente do bem, que colaborou pro sonho acontecer.

O tempo não para, mas quem nos dera se os doces 5 e 6/9/15 nunca acabassem!
Salve a Caterva, rumo aos 43!!

Nenhum comentário: