17.2.08

O TEMA É O TROTE, esse que os veteranos universitários aplicam nos calouros/bixos.

Nessa época de início de aulas, o tema é recorrente na mídia, que quase sempre explora e alerta sobre os exageros ligados à violência e consumo de álcool e drogas do ritual.

Pra mim não importa se a mídia exagera. Só acho que humilhar e obrigar qualquer pessoa a beber e fumar é criminoso, tanto pelo risco à saúde quanto à dignidade da vítima. Ou seja, injustificável.

Já fui bixo, fui veterano e sempre achei bacana a brincadeira do trote pra vc conhecer a galera do seu curso, se integrar, colecionar momentos divertidos e fazer amigos. Desde que seja de leve, só pra zoar mesmo, tirar uma onda, dar risada e, principalmente, brincar com os que estão dispostos a brincar.

O bixo não quer entrar? Não participa, sem represália. Não quer beber? Fica na sua. Se os veteranos forem legais, azar do bixo que se isolar. Mas se eles querem extrapolar os limites do aceitável, que respeitem os que se respeitam como seres humanos.

E se não estiverem nem aí e agirem como criminosos? Manda pra delegacia, não é lá o lugar dos que cometem crimes?

Bruno Pessa nunca ficou bêbado, não suporta cigarro e prefere que as coisas continuem assim

P.S.: Veja no que pode acabar um trote alcoólico clicando aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Fala Bruno, acho que você está precisando tomar um belo de um porre pra entende melhor a vida! Os trotes são uma verdadeira porcaria mesmo, um elitismo de pessoas que nem mereciam estar na universidade, de tão tapas socialmente que são. Mas fazer o que, não é mesmo? Ao menos ninguém tentou cortar meu cabelo quando entrei na universidade (e que cabelo!). E qanto à minha primeira afirmação... daremos um jeito nisso! Abraço!

www.rafaelduarte.net

Anônimo disse...

Ah eu nunca participei de um trote por isso nem posso falar nada a respeito, a zueira saudável deve ser divertida. Só sei que sou contra qualquer tipo de atitude que obrigue alguém a fazer o que não deseja, ainda mais se a pessoa "tá de boa, manu".

Se até agora o Bubu não tomou um porre, com vários trotes, repúblicas, pensionatos, e amigos bêbados nas costas, acho difícil tomar agora. Mas se tomar, eu quero ver! =P. Também não posso falar nada disso, pq também nunca tomei um porre... e nem sei se vale a pena, seria mais pela curiosidade msm.

Nossa, xô parar por aqui pq tem muita coisa que eu não fiz nessa vida.. huahuahua...

Beijos mor!!!

Allan Brito disse...

Mandou bem, Bruno!!!

Meus trotes sempre foram mt bons pq o mais importante sempre foi a integração entre bixos e veteranos...

Qdo isso muda, aí sai de baixo realmente...

Mas fico com seu amigo Rafael: tá precisando de um porre hein? pelo menos um faz bem, vai...

hahahaha...

Abs!!
Ps: vlw pela passada e comentário lá no meu blog!!!