3.1.07

É normal fazermos ou pensarmos em várias promessas e metas quando o ano começa. Mensagens da internet volta e meia nos lembram da importância de demonstrar carinho pelos entes queridos. Dizer que os amamos. Porque mais pra frente pode ser tarde. Uma hora eles se vão. Todos se vão, uma hora. Minha avó materna se foi no início do segundo dia do ano. Parada cardíaca fulminante, aos 83 anos. Não me arrependo por não lhe ter demonstrado afeto. Mas como ela era uma pessoa difícil de lidar, algumas pessoas no seu velório podem ter sentido, em algum momento, culpa, remorso, arrependimento. Não deve ser fácil. Melhor não deixar acontecer. E estar sempre de bem com a consciência e os outros. Nem todas as mensagens da internet devem ser imediatamente apagadas.

5 comentários:

Alan de Faria disse...

não só mensagens não devem ser apagadas... momentos passados tb devem ser sempre lembrados... no entanto, para sair desse clima nostálico, reencontros devem ser programados para novas lembranças surgirem...

até mais
se cuida!

Sindia Santos disse...

Sabe qual a merda dessa coisa de remorso, são os outros. Não entendo por que cargas de agua a gente tem que se aproximar dos nossos familiares se eles nunca estiveram presentes no decorrer da vida da gente. A não ser para fazer observações vazias, que não esperam ser contestadas, tais como: você já comeu, coloque o casaco, não ande descalço, não beba gelado porque piora a colica. Coisas não importantes porque o frio, a dor e a fome são outras.
Familia é um pé no saco porque acha que tem um dever a cumprir, nos amar.

Anônimo disse...

Bruno, primeiramente, meus sentimentos!
Cara, como escrevi no meu último texto, a morte do meu cachorro foi a que mais me fez chorar e sofrer...
Sabe por que? Por que ele, na vida de cachorro dele, tinha um sentimento sincero! Quando me mordia, é porque estava muito bravo comigo! Em compensação, quando me agradava, é porque estava realmente feliz de me ver estar comigo, entende?
Não quero pessoas somente me agradando, isso coloca em dúvida a sinceridade de tal sentimento...
Um casal de namorados, por exemplo, quando um começa a "aprontar" para testar o outro, é porque veio essa dúvida, a melação em exagero às vezes cria isso!
Assim como meu cachorro, sinto-me bem expressando o que realmente estou sentindo, isso me alivia...me deixa sem remorso.
Abraço.

Anônimo disse...

Uma das coisas piores que existe, é se arrepender do passado, faz o presente passar desapercebido, e cria mais chances pra vc se arrepender de novo mais tarde, e de novo, e de novo.. e assim vai... até tornar sua vida uma amargura q só.. Não tem q cair nesse ciclo, mas é importante sim refletir.. Por mais difícil que alguém seja, ninguém é perfeito, estamos tão acostumados a dizer isso pra desconhecidos, no emprego então, a troco de $$, vc engole poucas e boas.. Pq não fazer isso por alguém, a troco de.. amor.. alguém q se não tivesse existido, vc tb não estaria existindo.. A importância das pessoas na vida é difícil de calcular, pode ser por cartão de horas que elas tenham batido na nossa vida, grandes feitos, ou grandes fatos como esse.. simples.. e talvez o mais importante(pelo menos pra mim, eu não conheci sua avó [.=(.] mas só por ela ter me dado a chance de te conhecer, de vc existir, serei grata a ela pelo resto da vida, sem me importar com o que ela acharia de mim, ou falaria pra mim)! Seja grato no fundo. atos simples e sinceros virão na superfície.. Fazer isto, é o bastante, não precisa de mais rasgação de seda... Essa coisa de demonstrar afeto aos entes queridos.. um sorriso basta.. acredite!;-) E eu espero que esse coment possa demonstrar algum afeto de mim pra ti!hahahaha..
Ô saudade... X) Abraço amor!

Anônimo disse...

Ooops... esse anonymous... sou eu, prazer!=) hahaha foi sem querer querendo... desculpinha!=P