Foi nos anos 1980 em que cresci, formando minhas primeiras lembranças, preferências, vivências marcantes. De lá trago memórias de uma infância feliz, saudável, muito musical e divertida.
Diversão animada por trilhas sonoras da Turma do Balão Mágico e depois muitos anos de Xou da Xuxa, Xuxa Park, Xuxa Hits, não só por minha conta mas porque a irmã, três anos mais nova, adorava, cantava, dançava, imitava.
Memória afetiva guardada com carinho, que volta e meia gosto de revisitar. Ao saber dos documentários resgatando as histórias de sucesso do Balão e da Rainha dos Baixinhos, não titubeei.
Ainda mais sendo fã do formato, baseado em entrevistas da época e do presente, histórias orais, registros da mídia, fotos e vídeos do passado, a viagem está sendo bem prazerosa.
Mesmo notando que os desentendimentos e crises desses protagonistas, outrora bem escondidos, também são abordados nessas retrospectivas, o que aliás alimenta a sede de informação do jornalista adulto hoje, então melhor assim.
"Xuxa, o Documentário" está no Globoplay, com episódios sendo disponibilizados às quintas-feiras. "A Superfantástica História do Balão" você encontra no Star+, já com os três episódios disponíveis. Voltar a esse tempo de magia e grandes ídolos vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário