27.12.18

Celebrando de novo

Ribeirão Preto, 11 de agosto. Nosso ponto alto de 2018

2018 acabando, já são 12 anos deste blog. A concorrência de canais de publicação online está cada vez maior, mas pra mim o blog ainda tem espaço. Mesmo que preterido, na maior parte do ano, por Twitter, Instagram, Facebook, Medium e YouTube.

Pois é, agora até canal específico eu tenho e youtuber eu virei. Já foram 9 vídeos postados no Nossa Língua Brasileira, que inventei, buscando oferecer um conteúdo diferenciado, e curto muito fazer.

No Medium são postagens esporádicas, porém especiais, bem formatadas. Como os posts sobre As Minhas Copas do Mundo. E já que tivemos ano de Mundial, tem post especial - clique aqui para ler como ficou o relato sobre o acompanhamento da Rússia-18, depois de vários meses e revisões durante a produção.

Ano de Copa é sempre legal, mesmo quando (mais uma vez) não conquistamos o caneco. Perdemos também as eleições presidenciais, mas o grau de politização se acentuou, a partir do interesse maior na vida política, nos candidatos, siglas, programas e ideologias. Então de algum modo saímos ganhando. Até porque ouvir manifestações alheias e reconhecer quem pensa de forma mais ou menos alinhada à nossa visão de mundo nos ajuda a selecionar melhor amizades, companhias, com quem vale a pena dialogar e quem não merece determinadas perdas de tempo...

Profissionalmente tive um ano muito bom, de consolidação. Tive a oportunidade de conhecer o Hemisfério Norte, indo para Nova York. Fui buscar, inclusive, o regresso à pós-graduação, com o ingresso no Doutorado para início em 2019, numa área que me agrada, tentando abrir uma porta almejada há tempos.

Pessoalmente também foi supimpa. Militância no Cursinho Laudelina, cada vez mais estruturado, namoro com Amandinha se firmando, família unida e ainda mais fortalecida com o casamento da maninha, turma nova de futebol semanal saudável, nova experiência como motorista do Waze Carpool, bom demais.

Ah, falando no casamento da Lisandra com o Lucas, foi o ponto alto do ano né? Em termos de importância, de emoção, de celebração. Tive a honra de ser um dos celebrantes, junto com o Matheus, irmão do noivo. Foi minha segunda experiência nessa função mais do que especial (clique aqui para relembrar a primeira, em 2013).  A festa foi linda, em sintonia com tudo que foi a preparação e o carinho depositado por todos nós, desde o princípio.

Por mais celebrações em 2019!

Nenhum comentário: