19.1.16

Oração diária

Pensei numa oração independente de religião, porque acho importante a gratidão e o pedido pelas boas causas, acima de qualquer crença ou descrença. Ficou noturna porque meu horário preferido para fazê-la é quando me deito pra dormir.

Ficou assim:

Muito obrigado por eu poder agradecer pelo meu dia. Pela proteção, saúde e bem-estar que tive hoje. Tudo e todos que se passaram por mim e o que aprendi dessas experiências. O que consegui fazer de bom, principalmente para os outros, e o que fizeram para mim. Por mais uma vez não faltar nada para o meu sustento, e todos que colaboraram de alguma forma para ele.

Que eu tenha uma boa noite de descanso e um amanhã que me permita mais uma vez agradecer com satisfação no final do dia. Pela proteção aos demais seres vivos, especialmente os mais vulneráveis, quem está doente, com dificuldades financeiras e outros problemas pessoais, e quem será fundamental para fazer outros seres sorrirem amanhã. 

(se for o caso, pedir por conhecidos em específico)

Pela difusão da justiça e da solidariedade, para que haja menos desequilíbrio e desigualdade entre as pessoas, e que essa luta tenha cada vez mais adeptos, sobretudo de quem está do lado favorável. 


Boa noite!

Nenhum comentário: