16.4.15

Rap do Jornalismo Literário

No decorrer de 2006, cursei a pós em Jornalismo Literário, da ABJL, que revolucionou minha maneira de pensar e gostar do Jornalismo.

Não faltaram inspirações e estímulos para a reflexão e a criatividade, um dos pilares para se atingir o JL (isso mesmo, não se faz JL apenas escrevendo sobre o real como escritor, é preciso muito mais).

A efervescência de ideias, dentro e fora das aulas, me fez brotar muitos textos e ilustrações, impulsionando minha já presente vocação para parodiar canções e ritmos musicais. Uma dessas produções, o rap do JL, apresenta essa modalidade jornalística de forma didática e divertida. Fiz a letra com o colega de curso Fabio Rodrigues, que cuidou da produção musical e inseriu minha voz no refrão.


Na época tínhamos um arquivo de áudio só com a música, que gravamos (como "Manu PESSA" e "MV Fabin"...), que com o tempo acabou se perdendo. Felizmente, Fabio resgatou um áudio maior, em que a música é exibida dentro de um podcast jornalístico! (de Marcelo Abud). Que, não por coincidência, se chama PEÇAS Raras!

Não consegui anexar o arquivo aqui no post, mas deu pra subir no meu Google Drive e compartilhar em forma de link, ENTÃO TÁ AQUI! (a partir dos 7 minutos!)

Nenhum comentário: