Enriquecido em 21/03
Não foi porque o protagonista ganhou o Oscar semanas atrás. Vi o filme antes da premiação, estimulado pela Ari, e gostei instantaneamente.
Histórias reais me cativam muito mais do que as ficcionais. Mesmo os documentários que acrescentam doses criativas de cenas e situações que não ocorreram (ou não ocorreram daquele jeito), mas no geral retratam pessoas e acontecimentos reais, que de fato FORAM, que ainda SÃO.
E a trajetória do gênio e físico Stephen Hawking, por si só, já é pra lá de emocionante, como lição de superação, persistência, contrariedade às expectativas mais otimistas. Aliás, sobre sua doença degenerativa grave, a esclerose lateral amiotrófica, leiam esse texto da minha prima fisioterapeuta Isabela Pessa, aqui).
Abaixo o trailer do filme A Teoria de Tudo, baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, de Jane Hawking, sua dedicada esposa:
Após assistir ao filme, volte aqui para compartilhar o que achou! ;)
PS: O Hawking ainda graduando, no filme, me lembra Paul Pheiffer, da série Anos Incríveis. Que foi o meu apelido na 8ª série pela semelhança de rosto com o melhor amigo de Kevin Arnold...rs
18.3.15
Assisti e recomendo: A Teoria de Tudo
Marcadores:
Arianne,
ciência,
cinema,
documentário,
doença,
jornalismo,
memória,
recomendação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário