15.4.09

VOCÊ ENTRA NUM VAGÃO de trem em SP e vê a seguinte inscrição acima dos assentos reservados a idosos, gestantes e outras pessoas com necessidade de sentar maior que a sua:

"Uso preferencial para pessoas com deficiência, com crianças de colo, gestantes, idosos e obesos com IMC maior do que 40. Lei estadual nº 12225 - 11/11/06"

Agora me diz: como saber se a pessoa obesa tem um IMC de 39,728 ou 40,019???

Só tem um jeito:

- Senhor, me desculpe, mas preciso saber seu peso.
- X quilos.
- Certo. Agora sua altura.
- Y metros e ZW centímetos.
- Obrigado. Um momento.... (faz conta na calculadora do celular)... EI, VAZA, VC NÃO TEM IMC SUFICIENTE PRA SENTAR AÍ! ou então OK, PASSAR BEM...

*IMC, aos que não saibam ou se lembrem, significa Índice de Massa Corporal e é calculado dividindo-se o peso pelo quadrado da altura. É importante saber o seu pra controlar sua saúde, mas muito bizarro controlar os dos colegas de transporte coletivo!

4 comentários:

Allan Brito disse...

hahahaha...

Agora também vão reservar para quem tem baixa Frequência média cardíaca ou alto coleserol...

*Arianne* disse...

kkkkkkkkkk... Ué, mas vc não sabeee??
Po, hoje em dia todo mundo saber medir o IMC logo de cara, é tão óbvio... rsrs.... ai aii... deve ser isso que eles estão pensando né.. kkkkk

Anônimo disse...

Bom nunca peguei trem, só uso metrô e que eu saiba esse negócio que não sei medir, nunca fui bom em astrologia matemática, no metrô não tem, ou tem e não prestei atenção ainda? Abraço e sucesso.

Bruno Pessa disse...

No metrô ainda não vi, só no trem