7.1.07

Ainda sobre morte: por mais que a indesejável das gentes nos injete a dor da separação, aceitar o inevitável me parece o mais sensato. Aceitar com sorrisos, por absurdo que pareça, dadas as incontroláveis lágrimas teimando em cair. Porque creio que a pessoa falecida vai para um plano superior, ao lado de espíritos saudosos que a recebem, mais perto de Deus. Um lugar melhor. Se essa convicção elimina nossa revolta diante da morte, considerando que desejamos o melhor para a pessoa, por que não assumi-la? Aí o problema se limita ao nosso egoísmo de achar que a pessoa deve ficar pra sempre conosco. Ou que devemos subir aos céus antes - o que é mais egoísta ainda. Será que sou realista demais, confundindo egoísmo com amor? Acho que não. O amor é desprendido, jamais possessivo. Se o amante quer a verdadeira felicidade do amado, que compreenda que ela não cessa com a vida, estando bem além dela.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, vamos lá com meu primeiro comentário.
Tenho vindo ao seu blog com mais freqüência que as suas atualizações *(risos). Legal que você finalmente, nãotevejeito, entoru para o mundop do blogspot.
Bem-vindo. Serei freguês de suas divagações.
abraço.

Anônimo disse...

Calma e compreensão morr, não são todos que tem a mesma convicção que vc tem, e o que é sensato se perde um pouco nessas horas. Não é nem tanto uma questão de amor.. Ter saudade, sabendo que pode matá-la é uma coisa, sabendo que ela vai se fincar é outra coisa né?E também não é todo mundo que tem essa visão de amor.. tem gente que peleja pra ter hehehe.. são raros os q aceitam com gratidão e sorriso e até.. ô pessa viu... =)
T amu ^^

Anônimo disse...

Bruno, que bom que gostou. Como vc pode ver, ou melhor, ler, resolvi escrever pra desestressar pq é realmente a coisa mais gostosa do mundo. Entrei aqui no seu e adorei, principalmente a última mensagem do ano passado. Eu sei que devemos olhar para o que entrou, mas e quando o saldo corresponde a 0 ou negativo? Enfim, mesmo sendo positivo é difícil não pensar no que se foi.
Que honra a minha vc colocar meu blog no seu, sou aprendiz mas vou fuçar no meu e ver se aprendo a colocar blogs dos meus amigos.
Beijo garnde pra vc!

Anônimo disse...

É Brunão, quando alguém que amamos se vai, surge um conflito muito doido na nossa cabeça, mesmo entendo tudo isso às vezes...é estranho, as lembranças são muito boas, ficamos querendo muito mais...mas não dá, já era...aí pensamos no que deixamos de fazer, de falar, de viver...então podemos dizer que um arrependimento deve bater em algumas pessoas que perdem pessoas amadas...um briga mal resolvida e por aí vai! O negócio é curtir cada momento, como se fosse o último, assim como dei muito carinho ao meu cachorro nos seus últimos dias, até levá-lo para o sacrifício, que foi o melhor pra ele né! O exemplo do cachorro será sempre colocado por mim ao invés de algum ser humano pois, até hoje, foi o que mais me marcou. Sei que ele está bem, no "mundo dos cachorros", mas não consegui anular o sofrimento...talvez de saudade, ou de egoísmo?
Abraço.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado